O Crack e Álcool como combatê-los





Eles têm destruído muitos lares. O consumo exagerado de álcool chega de forma social e faz milhares de vítimas pelo mundo a fora. O alcoolismo é um dos piores vícios, pois não existi uma lei que controle a quantidade de álcool que pode ser ingerida, além de ser uma droga de baixo valor. E o Crack embora ilegal, já pode ser encontrado facilmente não somente nas grandes capitais, mais também nas cidades do interior. Os que adentram pelos caminhos tortuosos dos vícios sejam eles qual forem não precisam de discriminação, já estão doentes e precisam de tratamento.

Apoio familiar nesses casos é difícil devido o cansaço imposto pelas várias tentativas de recuperar seu ente, então muitos optam por abandonarem sua luta, o que causa uma grande revolta no paciente quando o mesmo encontra-se sem efeito dos alucinógenos.

A rede Fhemig, pioneira no país no atendimento de usuários de drogas aponta que pela primeira vez em dez anos, o crack representou o primeiro motivo de atendimento, com 38% seguido por álcool com 36%. Em todo país e também no mundo está sendo registrado aumento no uso do crack e essa situação preocupa as autoridades de saúde.

Esse dado apresentado acima levou o ministro, José Gomes Temporão reconhecer que o tratamento oferecido aos usuários de crack e álcool no país tem sido falho.

É preciso criar políticas funcionais e práticas para reverter esse mal que se propaga rapidamente no país. Hoje temos muitos projetos, mas pouca funcionalidade. A criança, por exemplo, tem sido vitima na porta da escola.

O assunto é complexo inclusive estou sempre procurando um jeito de relatar aqui no blog esse tema conforme pode ser visto no post anterior “A ascensão do uso de crack no Rio de Janeiro” e com isso acredito que cada um de nós podemos dar nossa contribuição em busca de uma solução para o imenso problema.

Amigos (as) se vocês têm uma idéia legal para o assunto em pauta, deixem seus comentários, pois com certeza será de grande valor, e possamos juntos alertar mais nossas autoridades constituídas sobre a urgência do tema.

Que Deus abençoe você leitor(a) e sua família com suas infinitas bênçãos.


Comentários