MAIS UMA ARMA CONTRA OS PÉDOFILOS

Joana Maranhão

A quantidade excessiva de casos de pedofilia no País é muito maior do que o apresentado. As pessoas que foram abusadas, aliciadas quando pequenos guardam essa mácula no peito por longos anos. E o pior quantos casos foram abafados pelo poderio financeiro dos que praticam tal ato repugnável. Com maior rigor a Lei Joana Maranhão agora aprovada ganha força no combate desse crime.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovaram, na última semana, um projeto de lei que modifica a regra de prescrição de crimes de pedofilia. Antes da aprovação, os jovens e crianças molestados tinham que fazer a denúncia no máximo até 6 meses depois de completarem 18 anos.

Passado esse prazo, o acusado não poderia mais responder pelo crime. Agora, as vítimas terão de 8 a 20 anos para entrar com o processo, dependendo do tipo de crime cometido.

A lei recebeu o nome de Lei Joana Maranhão, em referência à nadadora brasileira que foi abusada aos 9 anos por seu treinador. Joana revelou a história quando já tinha 20 anos e nada pôde ser feito contra o agressor.
Fonte: F.U

Comentários