GRIPE SUÍNA E OS JOVENS



BUTANTAN PREVISÃO DE ENTREGAR 30 MILHÕES DE VACINAS CONTRA GRIPE EM 2010

O trigésimo quarto Congresso Brasileiro de Pediatria está sendo realizado na capital, começou dia (08) outubro e termina (12). Milhares de profissionais se reúnem em busca de atualizações cientificas, e essa participação é de essencial importância tendo em vista as mudanças ocorridas nos últimos anos. A maior expectativa dos especialistas está nos avanços no combate da “Gripe Suína”.

Acompanhando os noticiários divulgados pela Organização Mundial de Saúde ficamos sabendo que cerca de 40% das mortes por contaminação do vírus influenza A (H1N1) foram de pessoas saudáveis e jovens. O que eleva atenção dos profissionais que atuam nessa área.

Segundo Keith Klugman, infectologista norte-americano palestrante do Congresso, acredita que os jovens vão responder mais rapidamente à vacina contra a doença. Testes em Atlanta mostraram que a melhor resposta à vacina tem sido obtida com os adolescentes de 14 anos. Um grande avanço de acordo com o professor Klugman da Divisão de Doenças Infecciosas da Escola de Medicina da Universidade de Emory.


No Brasil, a previsão é que as primeiras vacinas, fabricadas pelo Instituto Butantan, fiquem prontas em 2010. Inicialmente, devem ser produzidos 30 milhões de doses. Fonte: A.B


E como os jovens são os mais atingidos por nunca terem sido expostos a um vírus similar ao Influenza H1N1. Klugman disse: “por não apresentarem nenhum tipo de imunidade contra o vírus, ficará difícil prever se ocorrerá uma onda mais forte de contágio no próximo ano devido a mutabilidade do vírus.

Comentários