VEM AÍ O VALE CULTURA

Um incentivo de R$50,00 para gastar com cultura, para ir ao cinema, ao teatro, a eventos de danças e a shows, ou para gastar em compras de livros, CDs e DVDs. Essa é a proposta de lei do Vale-Cultura, o benefício será direcionado a trabalhadores de baixa renda, principalmente que recebem até cinco salários mínimos. O projeto ainda depende da aprovação do Congresso. Enquanto as empresas participantes poderão abater 1% do Imposto de Renda.

Sobre a Cultura Brasileira:

"Eu imaginava uma sala de cultura como um quarteirão, com pista de dança, local para tomar cerveja ..." Luis Inácio Lula da Silva.


Veja aqui trecho do discurso do Presidente:




Só um detalhe, amigos(as) o Vale-Cultura foi encaminhado ao Congresso Nacional por meio da Mensagem Presidencial nº 573, com pedido de tramitação em regime de urgência urgentíssima.

Não estou dizendo que não é importante a cultura, porém que diante do caos que vivemos na saúde pública, onde uma lista enorme de brasileiros morrem todos os dias sem ter a mínima condição de tratamento, deveríamos era criar URGENTE, URGENTÍSSIMO um "VALE-SAÚDE" para todos os cidadãos.

Comentários